Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 12/5/2022 - quinta-feira

Live debate carestia e defende
a ampliação do movimento

Na quarta (11), a live do Sindicato recebeu dois convidados para falar do Movimento Contra Carestia. A ex-vereadora de SP, Lídia Correa, e o nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) foram os entrevistados.

Lídia é uma das articuladoras do movimento contra carestia em São Paulo. Ela fala dos motivos da luta: “O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo. Autossuficiente em petróleo. E estamos passando por essa situação. O aumento do salário mínimo, de 2019 a março de 2022, foi em médio três vezes menor do que o aumento dos produtos da cesta básica. A conta não fecha”.

Para o nosso presidente, o assunto é urgente e de extrema importância. “Existe um problema no País que é a consciência de classe. É preciso que a massa apoie o movimento. Precisamos de uma greve contra a carestia a nível nacional”, afirma Cabeça. Ele continua: “Quando se fala de carestia, não se fala de bandeira política. A carestia atinge todo mundo. O pequeno empresário está sofrendo da mesma forma que o trabalhador”.

Futuro – Lídia Correa conta: “Vamos organizar um movimento maior. Mas neste momento estamos indo para as comunidades. Nós não precisamos, não devemos e não vamos aceitar isso. Vamos pra luta e conclamamos, especialmente, as mulheres. Toda vez que a gente vai pra rua, a gente consegue avançar nas nossas reivindicações”. Lídia faz parte da Confederação das Mulheres do Brasil.

Diocese – Na quarta (11), sindicalistas de Guarulhos foram pedir apoio ao Bispo D. Edmilson Amador Caetano, na Diocese em Guarulhos. Cabeça explica: “O Bispo se comprometeu que, no próximo ato contra a carestia, a Diocese vai enviar os panfletos nas paróquias, além de orientar que os participantes da igreja católica participem. Nos finais das missas, os padres irão convidar os fiéis. É um apoio importante”.

Mais - A live já está disponível em nosso canal do Youtube. Acesse agora e assista na íntegra. Aproveite e inscreva-se em nosso canal.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email