Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 12/5/2022 - quinta-feira

Reunião com Bispo amplia
articulação contra a carestia

Sindicalistas de Guarulhos reuniram-se na quarta (11), na Diocese local, com o Bispo D. Edmilson Amador Caetano. A reunião tratou de ampliar apoio social ao Movimento Sindical e Popular, que realizou protesto público dia 29 contra a carestia.

Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) explica: “Seja católico, protestante ou espírita, o cidadão está sofrendo com o aumento dos preços. Estamos em contato com outras organizações religiosas, chamando pro nosso movimento”.

Bispo - D. Edmilson ressaltou a Doutrina Social da Igreja, que defende diversas formas de justiça. Segundo o Bispo, “essa Doutrina nos põe em contato com os movimentos sociais e o sindicalismo”.

Esse primeiro encontro avançou por maior engajamento da Igreja nas ações contra a carestia. De acordo com palavras de D. Edmilson, “as paróquias arrecadam alimentos permanentemente para as famílias mais desamparadas”. Porém, “devido à perda de renda dos fiéis, essas doações têm caído”.

Chico, Nelson, Silvan, Rogério, Armando, Alvaro e Cabeça com o Bispo D. Edmilson

Ato - Haverá uma próxima manifestação contra a carestia, em data a ser definida. “Faremos com antecedência, pra que o máximo de entidades e igrejas possam ser contatadas”, afirma Cabeça. O movimento não tem dono nem viés político-partidário. O presidente arremata: “Nossa luta é cívica e cristã. Vamos pressionar o governo a trabalhar mais pelo povo”.

PARTICIPARAM - Cabeça, Silvan e Nelson (Químicos), Chico Bezerra (Associação de Aposentados), Rogério (CUT/Sincoverg), Álvaro Egea (Vestuários), além do professor Armando Mattos e o jornalista João Franzin.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email