Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 13/5/2022 - sexta-feira


Diretores participam do SINDIMAIS,
com juristas e o ex-presidente Lula


Quinta (12), aconteceu o SINDIMAIS 2002. O evento reúne sindicalistas, juristas, advogados e lideranças políticas para discutir trabalho, emprego e papel dos trabalhadores no desenvolvimento nacional.

Participaram nossos diretores José Carlos Oliveira (Chorão), Raquel de Jesus e José Pedro da Silva (Carioca). O tema central deste ano “O projeto para o Brasil e os novos desafios no mundo do trabalho”.


Diretores Carioca, Raquel e Chorão no SindiMais

Nosso secretário-geral, Chorão, avalia: “Foi muito proveitoso. Conteúdo de qualidade oferecido por palestrantes renomados do Judiciário, além de lideranças políticas e sindicais”.

Segundo Paulo Ritz, um dos criadores do SINDIMAIS, o evento foi idealizado pra debater o futuro das relações trabalhistas no Brasil. Ele diz: “Estamos vivendo um momento de mudanças e incertezas, especialmente em ano eleitoral. Reunimos profissionais de diversas áreas para entender o atual cenário e projetar ações futuras”.

O SINDIMAIS teve cinco painéis. Os temas dos quatro primeiros foram: O projeto para o Brasil e as relações trabalhistas; Os resultados da reforma trabalhista e as expectativas futuras; Proteção contra atos antissindicais; e A igualdade de gênero e a inclusão das mulheres no mercado de trabalho.

LULA - No último painel, participaram Miguel Torres, presidente da Força Sindical, Ricardo Patah, presidente da UGT, e o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Ele criticou os ataques a direitos, defendeu a valorização do salário mínimo e deixou claro: “Não existe democracia forte sem Sindicatos fortes e independentes”.


Ricardo Patah, Miguel Torres, Luiz Inácio Lula e João Franzin no evento
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email