Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 19/5/2022 - quinta-feira



Trabalhadores da Komatsu aprovam
melhoria salarial negociada pelo Sindicato

Após muita negociação, foi aprovada na manhã desta quinta (19) em assembleia a adequação salarial dos trabalhadores da Komatsu (Arujá). A ação foi conduzida pelos diretores Elenildo Queiroz Santos (Nildo), Raquel de Jesus e Daniel Galdino.

A reivindicação da equiparação na Komatsu é antiga. Em novembro de 2021, o Sindicato se reuniu com a empresa e apresentou a reivindicação dos companheiros. Nildo explica: “A Komatsu pediu quatro meses para fazer estudo e levantamento dos valores. A resposta deveria chegar até o final de março, mas não houve retorno”.

Em abril deste ano, em assembleia na empresa, os trabalhadores aprovaram documento com prazo de cinco dias para a multinacional responder o pedido. “A resposta veio e foi aceita pelos companheiros nesta manhã”.

Proposta - Após avaliação, a empresa se comprometeu a fazer adequação no salário de 20% dos trabalhadores. No total, 45 funcionários serão beneficiados já neste mês. Nildo completa: “Antes eles alegavam que apenas 2% da planta precisavam de adequação. Já houve melhora. Mas nossa expectativa é que todos façam, já existe promessa”. O Sindicato vai acompanhar de forma semestral as avaliações dos trabalhadores para que o processo de equiparação seja concretizado.
 
Sindicalização - Durante a assembleia, o diretor Daniel falou sobre a importância de ser sócio. “Quando entrei na Modine, empresa na qual trabalho, a primeira coisa que fiz foi me associar ao Sindicato”, ressaltou.

Dúvidas – Ligue no Sindicato e fale com Nildo, Raquel ou Daniel. O telefone é 2463.5300.



Diretores Nildo, Raquel e Daniel conduzem assembleia na empresa
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email