Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
20/5/2022 - sexta-feira


Dieese inicia nesta sexta
Curso para a diretoria do Sindicato

O Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), em parceria com o Sindicato, promove Curso de Formação e capacitação de dirigentes. A grade do Curso inclui temas ligados ao mundo do trabalho e ao sindicalismo. Serão 96 horas de aulas.


Coordenador Rodolfo e professor Samuel abrem o curso

Segundo o Dieese, o objetivo é fornecer elementos para a reflexão e ação acerca das mudanças no mundo do trabalho e do sindicalismo nas últimas décadas, além de seus impactos sobre os trabalhadores e a categoria metalúrgica.

Para nosso presidente, Josinaldo José de Barros (Cabeça), a direção sindical deve estar cada vez mais capacitada. “Com formação e qualificação o dirigente amplia sua capacidade de análise e atuação. Todos os diretores, os novos ou os antigos, estão presentes”, diz. Participam também três diretores do Sindicato dos Servidores (Stap).


Para o presidente Josinaldo a direção sindical deve estar cada vez mais capacitada

Programação - Serão 96 horas de atividades formativas presenciais, com seis módulos, cada um de 16 horas. As aulas serão ministradas por técnicos e especialistas do Dieese. O coordenador do Curso é o economista Rodolfo Viana, técnico da subseção do Departamento no Sindicato.

O primeiro módulo é ministrado pelo professor Samuel Souza, da Escola Dieese de Ciências do Trabalho, que fala da história da organização dos trabalhadores e seus desafios. Ele explica: “A ideia é estimular uma reflexão do ponto de vista da classe trabalhadora.”

Curso segue até 2 de julho.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email