Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 27/5/2022 - sexta-feira


Campanha de sindicalização
amplia número de sócios do Sindicato

Uma das principais resoluções aprovada em nosso Seminário de Avaliação e Planejamento, que ocorreu em fevereiro, foi o aumento do número de sindicalizados. E essa tem sido uma tarefa constante do Sindicato.

Números - De julho de 2021 pra cá, conquistamos 2.861 associados. Deste total, 1.556 metalúrgicos se sindicalizaram desde o Seminário, o que representa 54% do todo. Se dividirmos por mês, entre julho do ano passado e janeiro deste ano, foram, em média, 186 novas sindicalizações, enquanto de fevereiro a maio de 2022 são 389 novos sócios a cada mês, mais do que o dobro da média mensal anterior.

Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) explica: “Isso mostra o quanto nosso Seminário e as diretrizes tomadas nele surtiram efeito. Nossa diretoria preza pelo trabalho e ações constantes na base”.

Joalmi - Nesta semana, uma das fábricas visitadas foi a Joalmi, na Ponte Grande. Os diretores José Pedro da Silva (Carioca), Márcia Aquino e Antônio Francisco da Silva (Fala Mansa) estiveram nos dois turnos para conversar com os trabalhadores.

Carioca informa: “Conseguimos associar durante a semana 19 trabalhadores. Agradecemos aos novos sócios. É importante saber que o metalúrgico entende o verdadeiro papel do Sindicato”.


Além da Joalmi, também estivemos na EnerSys, Cindumel e Dyna.

Fique sócio
- É fácil, clique aqui e preencha a ficha agora. Ou ligue no Sindicato e fale com um dos nossos diretores 2463.5300.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email