•14/6/2022 - terça-feira
Sindicalismo protesta na Paulista contra 
o alto custo de vida e a taxa de juros
o alto custo de vida e a taxa de juros
 Nosso Sindicato participa na manhã desta terça (14) de mobilização contra os juros altos e o aumento do custo de vida. O ato acontece em frente ao Banco Central, na Avenida Paulista. O protesto foi convocado pelas Centrais Sindicais.
Nosso Sindicato participa na manhã desta terça (14) de mobilização contra os juros altos e o aumento do custo de vida. O ato acontece em frente ao Banco Central, na Avenida Paulista. O protesto foi convocado pelas Centrais Sindicais.Os diretores Ricardo Pereira, Raquel de Jesus, Célio Malta, Josete Machado (Pepe) e José Pedro da Silva (Carioca) estiveram presentes. Durante o ato, nosso vice-presidente Ricardo fez uso na fala. Ele disse: “A população tem sofrido com a alta nos alimentos. Famílias morando em barracas e o governo não faz nada pra melhorar isso. O povo está passando fome. É hora de lutar e mudar isso nas urnas”.
Entre hoje e amanhã, o Copom (Comitê de Política Econômica), órgão ligado ao Banco Central, irá se reunir para decidir sobre aumento na taxa de juros (Taxa Selic). Hoje está em 12,75%, e é muito alta.
Comandam a mobilização, as Centrais Força Sindical, CUT, UGT, CTB e Nova Central. O secretátio-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), alerta: “A alta constante na de juros freia o consumo, prejudica a produção e gera com isso o desemprego”.
Mais - Acompanhe o ato pelo site da Força Sindical.

Diretores Carioca, Célio, Ricardo, Raquel e Pepe no ato

 
           
           
           
           
          