Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 20/6/2022 - segunda-feira



NENÊ

HOMEM FUNDAMENTAL AO CLUBE

Homem trabalhador, recatado e educado. Este é Aparecido de Amorin Coelho, 43 anos, funcionário no Clube de Campo do Sindicato há mais de 25 anos.

Mas quem é Aparecido? “Se alguém perguntar no Clube ou no Sindicato quem é Aparecido, ninguém vai saber. Todos me conhecem por Nenê”. O apelido foi colocado por seus pais, desde que nasceu.

Casado com Alessandra Moreira há 22 anos e pai de Natan (17 anos) e Natani (cinco anos), Nenê é originário do Estado da Bahia, cidade Casa Nova, próxima a Juazeiro. Veio pra Guarulhos quando completou 19 anos.

Ele teve uma infância difícil. Nenê conta que começou a trabalhar com sete anos, na roça. “Trabalhava pra poder comer. Comíamos que o plantávamos. Carpinava feijão, milho, mandioca. Com meus sete anos já tinha uma enxada, minha ferramenta de trabalho”, recorda.  

Seu primeiro emprego em Guarulhos foi no Clube do Sindicato. Ele conta: “Meu tio Domingos trabalhava aqui. Ele me indicou logo que cheguei à cidade. Entrei fazendo manutenção, pintura, atividades de um ajudante geral”.

Hoje, Nenê é um dos responsáveis pelo Clube, juntamente com nosso diretor Eduardo Apóstolo (Tieta) e Domingos Mascena da Silva, o Fuminho, ex-diretor. “Atualmente, ajudo o pessoal e faço a escala dos trabalhos, mas sempre pego na massa. O que tiver pra fazer, eu encaro e faço”.

Nenê afirma que não é capaz de se ver em outro lugar. Ele diz: “Amo trabalhar aqui no Clube. É um lugar arejado, com árvores, ar puro e muita natureza. Tudo o que construí na vida foi trabalhando nesse Clube. Só tenho a agradecer a oportunidade que me foi dada. Se um dia sair daqui, acho que volto pro Nordeste. Não me vejo trabalhando em outro lugar”.

Reforma - Recentemente, o Clube passou por uma série de melhorias, reformas e manutenção. Aparecido de Amorin Coelho, aliás, Nenê, conta como foi o período em que o local permaneceu fechado. “Na pandemia, graças a Deus, conseguimos reformar muitas coisas. Fizemos pintura, reformamos os quiosques, as piscinas e muitas outras melhorias para os usuários”, ele enumera.

Piscinas
- Nosso Clube conta com nove piscinas. Hoje estão funcionando seis. Nenê aponta melhorias: “Pintamos de azul com verde, fizemos duas cabanas que não havia”.

A retomada das atividades no Clube seria movimentada. E foi. O companheiro relata: “No feriado de Carnaval, passaram 12 mil pessoas pelo Clube de Campo e, por isso, todas as piscinas precisaram ser abertas. Colocamos produtos pra reabrir. Foi uma correria danada, mas tudo correu bem, graças a nosso trabalho e à compreensão da categoria metalúrgica”.

Campo - Outra obra trabalhosa foi a troca do gramado sintético no campo de futebol. Nenê ficou responsável pela obra e demais melhorias. Mas ao final tudo correu dentro do planejado. O companheiro testemunha: “A grama estava alta e com jeito de abandono. Foram muitos dias de trabalho. Retiramos o gramado e fizemos a pintura do campo. Também reformamos o vestiário e o ginásio”. Nenê diz que contou com equipe de sete funcionários fixos e mais 10 temporários.

Outras - Os quiosques e churrasqueiras foram pintados, a prainha recebeu melhorias e houve, ainda, reforma e pintura do Centro de Formação. Mas o trabalho segue adiante. Nenê informa: “Vamos trocar as caixas d’água. Temos 38 delas no Clube. Será feita também a reforma da lanchonete do Clube. A ideia é fazer também um salão de festas”. No momento, os funcionários estão fazendo as podas das árvores e corte da galhada seca.

Nenê se sente feliz e realizado. Ele completa: “Sou um homem feliz, com uma boa família. Vou lutar pra dar um futuro bom aos meus filhos. Quero me manter com saúde, porque coragem de trabalhar não me falta”.

Agradecimento - Nenê, mais de 25 anos de dedicação, agradece a oportunidade e confiança do Sindicato no seu trabalho e na capacidade de sua equipe. Ninguém progride ou constrói sozinho, ele argumenta. E finaliza: “Agradeço minha equipe e a toda diretoria”.

Obrigado, companheiro. Saúde e prosperidade na sua vida!!!
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email