Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Trabalhadores acampam na WEG
em defesa do emprego e dos direitos

É nossa justa reação contra o fechamento da fábrica!

Nosso Sindicato, com apoio dos trabalhadores, desencadeou ampla ofensiva em defesa do emprego e dos direitos dos 380 metalúrgicos da WEG (bairro Macedo), que anunciou terça (17) o fechamento da unidade e demissão de todos os funcionários.

Nesta quinta, às 10 horas, o Sindicato e os trabalhadores acamparam na empresa (rua José Campanella, 454, Macedo), evitando a retirada do maquinário. “Muitos companheiros ligaram cedo denunciando movimentação para retirada das máquinas. Acampamos pra evitar isso”, conta Heleno B. da Silva, secretário-geral do Sindicato.

Ao chegar na porta da WEG, os diretores do Sindicato se depararam com empilhadeira tirando maquinário do salão da fábrica para colocar num caminhão-baú.

Ato público - Nesta sexta (20), às 10 horas, o Sindicato realiza ato público por emprego e direitos em frente à WEG. Além dos trabalhadores e sindicalistas de várias categorias, foram convidados o prefeito Sebastião Almeida, secretários municipais, Câmara de Vereadores, DRT e Ministério Público do Trabalho.

Surpresa - O Sindicato lembra que a WEG nunca buscou discutir uma saída negociada. “Ela chegou no Sindicato terça e avisou o fechamento da fábrica, como se fosse a coisa mais normal do mundo”, conta Heleno.

Para o Sindicato, a empresa rasga o Termo de Orientação assinado no Ciesp, em 2 de fevereiro, cujo item 7 - Conclusão - reza: “As entidades signatárias deste Termo de Orientação reiteram que qualquer das medidas a serem aplicadas pela empresa deverá ser precedida de negociação com a entidade sindical, ocasião em que será analisado cada caso em concreto”.
 
Mais informações, fale com nossos diretores. Telefone 2463.5300.


Diretores estão de prontidão na porta da fábrica para impedir a saída do maquinário
Fotos: Claudio Omena



Leia também

Sindicato na porta da Weg para impedir retirada de máquinas

NOTA OFICIAL - Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
condena fechamento da Weg e demissão de trabalhadores

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email