Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Ministério Público entra na WEG

Empresa promete manter maquinário na unidade

Foto: Claudio Omena
O Sindicato realizou assembleia em frente à WEG, na manhã desta sexta (20), para informar os trabalhadores sobre as ações que estão sendo adotadas contra o fechamento da unidade. Nossos diretores fizeram um relato minucioso de tudo que aconteceu desde terça-feira (17), quando a empresa comunicou o fechamento da fábrica à entidade.

Os trabalhadores foram informados das ações contra a atitude da empresa, como contatos com autoridades do município e do Ministério Público do Trabalho. Também foi feito um minucioso relato das denúncias, posteriormente confirmadas, da tentativa de retirar máquinas da unidade, que o Sindicato impediu acampando em frente à fábrica na quarta-feira.

MPT - A pedido da nossa entidade, o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Eduardo Luís Amgarten, esteve na assembleia e entrou na fábrica para conversar com diretores da WEG. Com a intervenção do procurador, a empresa se comprometeu a não retirar qualquer maquinário da empresa, até que se chegue a um acordo com o Sindicato e os trabalhadores.

Negociações - Ficou acertada uma reunião entre representantes da empresa, do Ministério Público do Trabalho, do Sindicato e dos trabalhadores, dia 25 (quarta-feira), em nossa sede, para buscar uma solução negociada. No dia seguinte, quinta-feira (26), o Sindicato realizará nova assembleia com os trabalhadores, a fim de avaliar o resultado da reunião.

Benefícios – No Sindicato negocia um pacote de benefícios aos trabalhadores dispensados, curso de requalificação profissional, para que possam se recolocar no mercado e a possibilidade de ocupação desses trabalhadores em outras unidades da WEG no Brasil.



Leia também

Trabalhadores acampam na WEG em defesa do emprego e dos direitos

Sindicato na porta da Weg para impedir retirada de máquinas

NOTA OFICIAL - Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
condena fechamento da Weg e demissão de trabalhadores

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email