Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato e WEG reúnem-se amanhã
para discutir demissões e benefícios

 Foto: Claudio Omena
A luta em defesa do emprego e por benefícios aos 380 demitidos da WEG (bairro Macedo) prossegue. Nesta quarta (25), às 15 horas, Sindicato e empresa se reúnem, em nossa sede, com a presença do Ministério Público do Trabalho, a fim de discutir a situação dos demitidos, em função do encerramento da unidade da WEG em Guarulhos.

Enquanto não ocorre uma solução, o Sindicato mantém plantão em frente à fábrica, a fim de evitar a retirada do maquinário. Nosso diretor José João da Silva (Jau) conta: “Os diretores do Sindicato acamparam desde quinta-feira, dia 19. Vamos ficar em alerta até uma solução boa para os trabalhadores”.
  Secretario-geral Heleno Benedito durante manifestação
  na porta da Weg, na sexta-feira (20)


Outras empresas - O Sindicato continua buscando solução para trabalhadores nas empresas Zamprogna (bairro Macedo) e Schwing (Terra Preta, Mairporã). Na primeira, a luta é para receber a segunda parcela da PLR – Participação nos Lucros e/ou Resultados. Na Schwing, o Sindicato busca a readmissão de companheiros, pagamentos adicionais a demitidos, além do fim do banco de horas. O Ministério Público do Trabalho, a pedido do Sindicato, está atuando no caso da Schwing, com quem já aconteceu também mesa-redonda na Delegacia do Trabalho, em São Paulo.

Atenção, companheiro da WEG:

Quinta tem assembléia na porta da fábrica
O Sindicato convoca todos os trabalhadores da WEG de Guarulhos para assembléia na porta da fábrica, quinta-feira, dia 26, em frente à unidade, na rua José Campanella, 454, bairro Macedo. O objetivo é informar sobre as negociações e decidir junto com os trabalhadores. Se você é da WEG ou tem amigo funcionário da empresa, avise-o a respeito da assembléia, quinta, às 10 horas.



Leia também

Ministério Público entra na WEG - Empresa promete manter maquinário na unidade

Trabalhadores acampam na WEG em defesa do emprego e dos direitos

Sindicato na porta da Weg para impedir retirada de máquinas

NOTA OFICIAL - Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
condena fechamento da Weg e demissão de trabalhadores

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email