Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 2/9/2022 - sexta-feira

Acordo na Dyna vai pagar
Participação de uma só vez

Foi dura a negociação de PRL - Participação nos Lucros e/ou Resultados - na empresa Dyna (Itapegica). Foram necessárias cinco reuniões e três assembleias, até a aprovação do acordo na manhã desta sexta, dia 2.

Nosso diretor Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa), que é funcionário da empresa, conta: “A primeira proposta da Dyna era só R$ 500,00. Fizemos pressão e assembleias. Nesta sexta, conseguimos uma proposta razoável, que foi aprovada pelos companheiros”.

O valor do benefício para os cerca de 200 trabalhadores da fábrica será de R$ 1.250,00, conforme metas. A vantagem é que, em vez de duas parcelas, como no ano passado, a PLR atual será paga de uma só vez, no mês de janeiro. 

Participaram, além de Antonio, os diretores Márcia de Aquino e Ricardo de Oliveira. Eles tiveram importante suporte da Comissão de Trabalhadores locais. Fala Mansa diz: “A Comissão foi fundamental. Também parabenizo o conjunto de trabalhadores da fábrica, que resistiram até chegarmos a uma proposta aceitável de PLR”.

Presidente - Josinaldo José de Barros (Cabeça) diz: “A negociação de PLR varia de empresa por empresa. O que o Sindicato não faz é desistir. A gente insiste e persiste”.

MAIS - Fique em contato com o Sindicato. Fale com os diretores Tonho, Ricardo ou Márcia: 2463.5300.


Diretor Antonio comanda assembleia que aprovou a Participação na Dyna
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email