Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 2/9/2022 - sexta-feira

Diap separa joio do trigo e mostra
quem vota com os trabalhadores

A live do Sindicato desta quinta (1º) recebeu Neuriberg Dias, diretor de Documentação do Diap - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. O objetivo foi mostrar que o eleitor tem onde se informar com segurança pra bem escolher seu deputado ou senador.

A live destacou a plataforma www.quemfoiquem.org.br - que mostra como cada deputado e cada senador brasileiro votaram nas matérias de interesse social ou dos trabalhadores.

A Plataforma foi lançada há menos de um mês e já tem altos índices de acesso. Ela é fácil de acessar, é didática, indicando a votação por nome, partido, tema ou Estado do parlamentar. Pra acessar, a Plataforma, o endereço é: www.quemfoiquem.org.br

Critérios - Neuriberg, Diretor do Diap, explica: “Relacionamos os temas sociais e trabalhistas relevantes, apurando o voto de cada parlamentar”. Esse conteúdo está disponível na Plataforma, que dispõe de um botão para compartilhamentos nas redes sociais. Todo o conteúdo é liberado. 

Neuriberg afirma: “Conhecer como votou cada parlamentar é muito importante, mas apelamos também aos sindicalistas, dirigentes e ativistas que compartilhem o conteúdo, fazendo a informação chegar ao máximo de pessoal, especialmente aos trabalhadores”.

Busca - Há vários caminhos pra quem busca esse tipo de informação política e eleitoral. Neuriberg diz: “Pode-se fazer a busca pelo nome do parlamentar, Estado onde foi eleito, partido ou ainda por tema”. A Plataforma disponibiliza, em azul e vermelho, o que foi voto favorável e os votos contrários.

Oportuno - Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) elogia a iniciativa do Diap pela versão digital do Quem foi quem. Ele diz: “O conteúdo é didático, informativo e de fácil acesso. Em vésperas de eleições, muitos ainda não têm candidatos. A Plataforma ajuda o eleitor a fazer suas escolhas em bases objetivas”.

Segundo o Diap, estas eleições terão o maior número de deputados e senadores que buscam se reeleger. “Na Câmara Federal, dos 513 deputados, 446 tentarão se reeleger, o que dá um índice de 86%”. Eles merecem nosso voto? Entre no www.quemfoique.org.br - e saiba. 





Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email