Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 8/9/2022 - quinta-feira

Mais metalúrgicos, a cada dia, conhecem
 as vantagens da sindicalização

Unir mais, agregar mais metalúrgicos, fortalecer a relação categoria-Sindicato, oferecer serviços e descontos, propiciar lazer de qualidade, criar condições para obter novos avanços. Esses são alguns dos objetivos do trabalho de sindicalização feito pelos nossos diretores, nas fábricas da base.

No início desta semana, um dos locais onde houve sindicalização foi na Usiminas. Mais precisamente nas duas unidades, ou seja, no São Roque e em Bonsucesso.


No primeiro dia, atuaram na sindicalização nossos diretores Célio Malta, Daniel Hermínio Estevam e Raquel de Jesus. No segundo dia, a sindicalização ficou a cargo de Raquel e Daniel. O saldo foi bastante positivo.

Daniel, que é funcionário da empresa Flexform, relata: “Muitos companheiros ficaram sócios. Muitas companheiras também. Isso mostra que a trabalhadora a cada dia está mais consciente e participativa”.

Para Daniel, o recente acordo de PLR na Usiminas estimulou a sindicalização. Outro grande atrativo é o Clube de Campo do Sindicato. Daniel comenta: “Nosso Clube é grande, bonito e muito bom para o lazer da família”. Já os boleiros querem mais é usar o campo de gramado sintético ou a quadra poliesportiva. Daniel diz: “O campo está uma beleza. Até eu tenho vontade de bater uma bola naquele gramado sensacional”.

RAQUEL - Para a diretora Raquel, a categoria está cada vez mais consciente do papel do Sindicato. “Vejo o pessoal interessado em ficar sócio e também participar. Essa consciência das companheiras e companheiros estimula a ação sindical e mostra que a Diretoria Metalúrgicos em Ação está no caminho certo”.


ATRATIVOS - O Sindicato também possuiu uma bela Colônia de Férias na Praia de Porto Novo, Caraguá. Nosso diretor Tieta zela pelo local e a todos atende com respeito e presteza. Nas redes sociais do Sindicato, os elogios à Colônia são constantes. Temos também parcerias com escolas, laboratórios, dentista, clínica e outras atrações. 
Entre em nosso site (www.metalurgico.org.br) e saiba mais. Ou ligue no 2463.5300 e fale com um dos nossos diretores.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email