Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 14/9/2022 - quarta-feira

Mês repleto de ação sindical

 

 Josinaldo José de Barros (Cabeça),
Presidente

Diretoria Metalúrgicos em Ação. 
E-mail: josinaldo@metalurgico.org.br 
Facebook:
 /josinaldo.cabeca.1

A disputa eleitoral não deve afetar a pauta sindical. Até porque a vida segue e as demandas dos trabalhadores também. Esperamos que sejam eleitos mais candidatos do campo progressista. Mas não podemos esperar isso acontecer pra só começar a atuar no dia seguinte às eleições.

Nos Metalúrgicos de Guarulhos, estamos a todo vapor. A atividade que mais nos ocupará até o final do ano será a campanha salarial. Nossa data-base é 1º de novembro. A assembleia de aprovação da pauta acontecerá dia 25, no Clube de Campo, a partir das 9 horas. Toda a categoria está convidada.

Setembro é um mês repleto. Dia 24, realizaremos o 23º Seminário de Saúde e Segurança no Trabalho. Cai num sábado. Será em nossa sede, a partir das 9 horas. Convido cipeiros, técnicos do Trabalho e demais interessados em tão importante tema.

No dia seguinte, domingo, começa em nosso Clube o 26º Campeonato de Futebol de Campo. Ainda há tempo de inscrever seu time. O evento retorna após dois anos de paralisação forçada pela pandemia. Será também o primeiro a ser jogado no gramado sintético novo, inaugurado em 1º de maio.

Os eventos pra categoria não param. O Encontro da Juventude retorna. Vai acontecer dia 30 de setembro, no Clube de Campo - no auditório do Instituto Meu Futuro, à rua Galáxia, 55. Terá música, DJs e muita diversão pra rapaziada.

CRIANÇA - Tem mais. Nossa tradicional Festa da Criança volta este ano. Vai acontecer no próprio feriado do dia 12 de outubro, com atrações e eventos por todo o Clube - brinquedos, jogos, brincadeiras, brindes, pipoca, algodão doce, tudo com orientação de monitores. É uma festa da família.

FÁBRICAS - Além de tudo isso, seguem nossas ações nas empresas em Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel. Temos realizado diversas negociações, principalmente buscando acordos pra pagamento de Participação nos Lucros e/ou Resultados. A PLR ajuda a aumentar a renda do trabalhador.

Outra ação dos nossos diretores é a sindicalização. Nosso quadro associativo tem crescido, com o ingresso de novos sócios. A sindicalização fortalece a representatividade sindical e aproxima direção e base. Se a rotatividade da mão de obra não fosse tão alta, nosso quadro estaria bem maior.

Também não temos descuidado da comunicação com a base. Nossas redes sociais melhoram e os meios são ampliados. É o caso das listas de WhatsApp, que permitem a comunicação rápida, tanto pra levar informação quanto pra ouvir demandas.

VOTO - Mas e as eleições? Nosso Sindicato defende a democracia e propostas que recoloquem o Brasil no rumo do crescimento, do emprego, da renda e da justiça social. Quanto ao voto, o trabalhador escolhe quem quiser. O voto é livre. Só orientamos que escolha bem e que evite votar em quem retira direitos dos trabalhadores.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email