Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 20/9/2022 - terça-feira


Da profissão à paternidade: as
conquistas de Salsicha em Guarulhos

Vagner Teixeira Linhares nasceu há 47 anos em Petrópolis, região metropolitana do Rio de Janeiro. Mas foi em Guarulhos, no início dos anos 2000, que Adão, seu colega de trabalho na empresa Rod-Car (Cumbica), disse: “Você parece com Salsicha”. A partir daí, Linhares virou Salsicha, em alusão ao parceiro de Scooby-Doo, no desenho animado.

Militar -
Filho de metalúrgico, Salsicha serviu o Exército antes de seguir o ofício do pai. Era soldado no 32º Batalhão de Infantaria Motorizado na cidade onde nasceu. Com 21 anos, pegou o ônibus e desembarcou em Guarulhos com a cara e a coragem, procurando emprego. Ficou hospedado por dois meses na casa de uma cunhada.

Casamento - Até que bateu à porta da Security. Começou como ajudante e, tempo depois, chegou ao cargo de soldador. Foram três anos e meio de labuta na Security. Depois começou a trabalhar na Rod-Car. Havia três anos que estava casado com Jucimari. O “sim” no altar foi em 1997. Da união, nasceu Ryhan. Hoje com 18 anos.

Profissão
– Salsicha é um metalúrgico satisfeito com a profissão. Diz ele: “Tudo o que tenho na vida, conquistei com a metalurgia”. Não sabe se o filho Ryhan seguirá os seus passos. “Ele ainda não se direcionou na vida, mas se for metalúrgico, será um motivo de orgulho”, disse o paizão.

No dia a dia, destaca a atuação do Sindicato dos Metalúrgicos. “É um braço forte do trabalhador. Sempre procurei meus direitos com o apoio dos companheiros. Não dá para sentar sozinho com o patrão”, disse.

Salsicha quer retornar às raízes. Mas depois da aposentadoria. “Acho que terei que trabalhar mais uns cinco anos. Tudo por causa desse governo Bolsonaro. Mas depois que me aposentar, voltarei para Petrópolis”, disse. Ele fez questão de dizer que é flamenguista roxo. E disse que já sabia da classificação do seu time para a semifinal da Copa Libertadores, diante do Corinthians, na noite de terça (9). 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email