Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
25/9/2022 - domingo

Em assembleia, categoria aprova 
pauta da Campanha Salarial 2022

Os metalúrgicos de Guarulhos e Região aprovaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022. A assembleia ocorreu no Clube de Campo na manhã do domingo, dia 25 de setembro. O lema da campanha é “União e Luta”.

A categoria reivindica reajuste acima da inflação, manutenção dos itens das Convenções Coletivas e também acrescenta novas reivindicações, como vale-gás e garantias a quem está em home-office.

Cabeça - Nosso presidente Josinaldo José de Barros afirma: “A pauta unificada vai ser entregue pela nossa Federação nos primeiros dias de outubro. São 13 grupos patronais. Esperamos que a classe patronal tenha sensibilidade e negocie reposição das perdas, ganho real e mais benefícios para os metalúrgicos”. 

Advogado - Nosso coordenador do Departamento Jurídico, dr. Marcílio Penachioni, orientou sobre os procedimentos cabíveis. “Primeiro, buscamos sempre a negociação. Caso não haja acordo, a categoria decide se faz greve. Caso haja greve, é instaurado o dissídio coletivo no Tribunal”.

Continuidade – O Sindicato realizará assembleias assim que houver propostas pelo patronato. Você será convocado. Fique atento às nossas redes sociais. 



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email