Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 26/9/2022 - segunda-feira

Pauta aos grupos patronais
deve ser entregue até 10 de outubro

Os 54 Sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos têm até 30 deste mês pra fazer suas assembleias de Campanha Salarial. Após isso, levam as reivindicações à Federação, para compor a pauta unificada dos 600 mil metalúrgicos ligados à Força Sindical no Estado de São Paulo.

Em Guarulhos, nossa pauta foi aprovada domingo (25), em assembleia no Clube de Campo do Sindicato. Principais itens: Reposição da inflação pelo INPC; Aumento Real; Renovação das Convenções Coletivas de Trabalho; Vale-gás; Garantias aos que estão em home-office.

Negociação -
O patronato se divide em 13 grupos. Desses, 10 costumam negociar na nossa data-base, 1º de novembro. Três grupos, porém, não negociam, levando os Sindicatos a fazer mobilização por empresa, a fim de fechar acordos a seus trabalhadores.

Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) explica: “A reforma trabalhista dos últimos governos piorou tudo. Não existe mais lei que reponha nos salários as perdas pela inflação. A lei fala em negociação. Mas não obriga o patrão a negociar”.

Cabeça continua: “Portanto, saiba o metalúrgico que toda negociação começa do zero. Cada ponto percentual que reajuste no salário precisa ser negociado. E cada direito da Convenção Coletiva também exige um esforço de negociação”.

Nosso presidente conclui: “Por causa disso, precisa haver participação da categoria. Esse governo que aí está, se puder, tira mais ainda. Os patrões só veem o lado deles. Os trabalhadores devem se unir a seus Sindicatos e ir à luta. Não tem outro jeito”.

CONTATO - Acompanhe os passos da Campanha Salarial 2022. E fique em contato com o Sindicato. Fique atento no site e nas redes sociais.


Presidente Cabeça conduz assembleia da Campanha Salarial no Clube
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email