Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 29/9/2022 - quinta-feira


Metalúrgicos da Açotubo
escolhem cipeiros nesta quinta 

Os companheiros da Divisão Tubos e Aços da Açotubo (Cidade Satélite) estão elegendo os representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. A votação ocorre durante toda esta quinta (29). O Sindicato acompanha o processo eleitoral. Cada Divisão tem Cipa específica.

Na Divisão, 376 funcionários estão aptos ao voto. Até as 11 horas, 50% deles haviam votado. Serão eleitos quatro titulares e três suplentes. Dos 10 candidatos, seis são nossos associados.

SAÚDE - Segundo nosso diretor Robson Amadeu de Andrade, funcionário da fábrica, os companheiros estão votando maciçamente. Ele comenta: “Todos são conscientes da importância da Cipa, na prevenção a acidentes e também quanto a doenças em geral”.

COMPROMISSO -
A segurança e saúde de cada um dos companheiros metalúrgicos sempre foram preocupação do Sindicato. Prova isso a forte atuação do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador.


SEMINÁRIO -
Sábado (24) realizamos o 23º Seminário de Saúde e Segurança do Trabalhador em nossa sede. O evento reuniu 130 metalúrgicos e convidados, de 28 empresas de Guarulhos e Região. Foram discutidos temas de grande importância, como NR-S e questões ligadas à saúde mental.

DEPARTAMENTO
- Elenildo Queiroz Santos (Nildo), diretor e coordenador do Departamento, fala sobre a importância da Cipa: “A Comissão é o primeiro passo pra organização do trabalhador na fábrica”. E complementa: “Cipa atuante protege a saúde coletiva e salva vidas”.

PARTICIPE
- Dúvidas sobre a Cipa? Procure o Sindicato: 2463.5300. Ou envie mensagem pro WhatsApp (11) 4965.9304.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email