Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 3/10/2022 - segunda-feira

Sindicato inicia Outubro Rosa, campanha
de combate ao câncer de mama

Mais um ano de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Nosso Departamento Feminino e da Juventude inicia hoje a campanha “Outubro Rosa”. Neste mês, o Sindicato levará a fábricas panfletos de orientação e outros materiais da campanha.

Roseli Lima, coordenadora do Departamento, diz: “Convidamos homens e mulheres a essa luta pela vida”.

Guarulhos -
A partir desta segunda (3), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) locais intensificam ações sobre a saúde da mulher, ampliando, principalmente, a coleta de Papanicolau - haverá mutirão nas UBSs dia 15.

Hábitos - Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), cerca de 13% dos casos de câncer de mama em 2020 no Brasil  poderiam ser evitados pela redução de fatores de risco relacionados ao estilo de vida, em especial, inatividade física.


A Campanha Outubro Rosa acontece todos anos no Sindicato

História -
O movimento Outubro Rosa nasceu na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A campanha compartilha informações sobre meios de prevenção, a fim de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, bem como reduzir a mortalidade.

Cabeça - Nosso presidente apoia a campanha. Diz Josinaldo José de Barros: “A prevenção é a base da saúde pessoal e coletiva. Todo apoio ao Outubro Rosa.”

MAIS -
No site do INCA e sabia mais.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email