Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
17/10/2022 -segunda-feira


Preste atenção: preso
julgado não pode votar!

Afinal, preso vota ou não? Em regra, presidiário não vota. Veja: O Brasil possui atualmente 909.061 pessoas detidas. A quase totalidade já tem sentença transitada em julgado e está com os direitos políticos suspensos. Ou seja, não são mais presos provisórios. Ou seja, não podem votar nem ser votados.

Atenção aos números: desses 909.061, apenas 12.963 preservam o direito ao voto. Porém, preso não gosta de votar. Na eleição de 2018, a abstenção chegou a quase 99%. Ou seja, apenas cerca de 130 votaram.

Bolsonaro - Na Papupa, famosa detenção de Brasília, o candidato Bolsonaro obteve 59% dos votos, ficando em primeiro lugar na preferência dos detidos.

Fake - Reta final de eleição é um inferno de fake news. Não caia em fake news. Apure sempre as informações. Acesse o site do TSE (www.tse.jus.br) informe-se com segurança.

Cabeça - Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) afirma: “Precisamos saber separar o joio do trigo. Precisamos ter clareza sobre o que é verdade e o que é mentira. Peço a todos atenção e cautela. Um dado parcial não reflete o conjunto. Precisamos enxergar a árvore e também a floresta”.

VÍDEO - Este vídeo didático explica a situação. Clique e assista.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email