Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 18/10/2022 - terça-feira


Sindicalismo alerta trabalhadores
sobre ataques de Bolsonaro

O sindicalismo repudia Jair Bolsonaro. Seus ataques constantes a direitos, assim como a drástica reforma da Previdência, levaram o conjunto do movimento a apoiar Lula. A grande maioria dos dirigentes não é ligada ao PT. Mas quase a unanimidade dos sindicalistas combate os abusos do bolsonarismo.

Essa posição está claramente expressa do boletim “MASSACRE DO TRABALHADOR”, um ofício frente e verso assinado por todas as Centrais. Nossos diretores divulgam o material na base. Na manhã de hoje (18), eles distribuíram o material nas empresas Ampri, Prec-Tech, Metadil, FW e outras.


O presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) explica: “Nós temos lado. É o lado do emprego, da renda, dos direitos e da democracia. Portanto, combatemos e combateremos todo governante que corta direitos e arrocha salários, seja ele do partido que for”.

O material mostra várias maldades do governo. Algumas delas:

- MP 1.091/21 - Exterminou a política de aumento real para o salário mínimo.
- MP 1.045/21 - Retira direitos por meio da carteira verde e amarela, precarizando o emprego.
- MP 881/19 - Trabalho aos domingos e feriados sem pagar adicional da hora trabalhada.  
- MP 1099/21 - Trabalho voluntário com meio salário mínimo. Empresários podem contratar mão de obra barata sem Carteira Assinada e com salário miserável.

ACEITAÇÃO - Na avaliação da nossa diretora Roseli Lima, a receptividade ao boletim “tem sido excelente e muitos trabalhadores vêm comentar com a gente que com Bolsonaro não dá mais”. Em algumas fábricas, há trabalhadores bolsonaristas. Roseli comenta: “Na democracia é assim mesmo. Cada um é livre pra fazer sua escolha. O que não pode é haver pressão de chefias e patrões”.

Mais
- Clique aqui e leia o Boletim na íntegra.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email