Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Programa Psicoprofissional promove
seminário neste sábado

O Programa de Apoio Psicoprofissional, desenvolvido pelo nosso Sindicato desde 2002, realiza seminário neste sábado (28), a partir das 7h30, no auditório da sede antiga (rua dos Metalúrgicos, 66, Centro). Mais de 270 trabalhadores se inscreveram.

O dr. Paulo Moura,  médico do Trabalho, vai proferir palestra sobre ansiedade, depressão, stress e outros males que afetam as pessoas quando perdem o emprego. Serão realizadas palestras com a psicóloga e advogada trabalhista Rosy Rodrigues e a também psicóloga Solange Moncia, coordenadoras do Programa, que abordarão dinâmica de auto-conhecimento, cidadania, direitos, deveres e participação política, preparação para entrevistas, testes e como agir na procura de emprego.

Solange explica: “Muitas pessoas que participam dos cursos e palestras voltam ao mercado de trabalho rapidamente. Nos cursos e seminários elas aprendem como agir na procura da vaga, como se comportar no ambiente de trabalho e, principalmente, a melhorar sua auto-estima”.

Novos cursos serão realizados em abril e a participação é gratuita aos companheiros desempregados de todas as categorias profissionais. Informações na sede do Sindicato, à rua Harry Simonsen, 202, Centro, ou pelo telefone 2463.5300.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email