Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 25/10/2022 - terça-feira


População se preocupa com
ameaça de novos corte em direitos

O sindicalismo inteiro repudia Bolsonaro. Isso porque ele corta direitos, arrocha salários e agora quer achatar até o salário mínimo. A negação da vacina contra a Covid-19 também é outro fato que está na memória dos brasileiros.

Por isso tudo, vários dos nossos diretores têm ido a fábricas e pontos de concentração popular entregar o boletim “Massacre do Trabalhador”, que mostra a sequência de ataques do governo.

Nesta terça, o boletim chegou também às mãos da população. Nosso secretário-geral José Carlos Oliveira (Chorão) diz: “Estivemos na Ponte de Cumbica, Ponte de Ermelino, Passarela da Itapemirim e empresa Braspar”. Ele afirma : “Muitos se interessaram pelo conteúdo. A recepção foi boa. Mas também tem trabalhador bolsonarista, o que é normal numa democracia”.


Ermelino Matarazzo -
Boletim muito bem aceito. No local, ficaram os diretores Célio Malta, Josete Machado (Pepe), José João da Silva (Jau), Alex Lima e Raquel de Jesus.

Célio conta: “Muitos paravam a bicicleta pra pegar o material, que foi bem aceito também por trabalhadores têxteis e químicos. Vi muitos dobrando e guardando pra ler com calma”. Mais de 250 pessoas pegaram o boletim.

Daniel Hermínio e Elenildo Queiroz (Nildo) estiveram na Ponte de Cumbica. Daniel relata a receptividade: “Foi excelente. Do total, 90% dos trabalhadores receberam muito bem nosso informativo”.

Itapemirim - Nessa passarela ficaram os diretores Antônio da Silva (Fala Mansa), Roseli Lima,  José Pedro da Silva (Carioca) e Márcia Aquino. Ela diz: “Fomos bem recebidos pela população. Muitos declararam voto em Lula. De forma geral, o povo mostra respeito pela democracia”.

LEIA - O boletim está disponível em nosso site. Acesse aqui.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email