Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 28/10/2022 - sexta-feira

Sindicato defende salário mínimo
e aposentadoria em passeata na Capital

Com 14 dirigentes, nosso Sindicato participou na manha desta sexta (28) de uma grande passeata no centro de São Paulo, contra o congelamento do salário mínimo e das aposentadorias. Essa proposta, feita pelo ministro da economia Paulo Guedes, homem forte de Bolsonaro, revoltou aposentados e pensionistas.

Hoje, eles saíram às ruas centrais de São Paulo, manifestando repudio ao congelamento. As entidades de aposentados e pensionistas, como o Sindnapi, e as Centrais, como Força Sindical, UGT, CUT, Inter Sindical, CTB e Nova Central, deixaram claro que apoiam à candidatura de Lula porque, além de repor as perdas pelo INPC, ele se comprometeu a retomar a política de aumentos reais para o salário mínimo.

Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) critica duramente o arrocho. Ele diz: “Desindexar o mínimo e as aposentadorias do INPC é condenar milhões de pobres a fome e a miséria. O valor do salário mínimo mal dá pra comprar uma cesta básica na cidade de São Paulo”.  Cabeça alerta os trabalhadores: “Quem vive de salário não pode votar em governantes desumanos, sem políticas sociais e que arrocham os ganhos dos mais pobres”.


Diretores participam da passeata no Centro de SP

MULHER – Nossa diretora Márcia Aquilo, durante a passeata, agitava com entusiasmo a bandeira do Sindicato. Ela lembra que as mulheres são maioria na população e no eleitorado e recomenda: “As mulheres já votaram em massa em Lula no primeiro turno. Precisamos ampliar esta votação e reafirmar no voto que tá na hora do Jair ir embora”.

FORÇA SINDICAL – O líder metalúrgico Miguel torres, presidente da Força Sindical Nacional, critica Bolsonaro. Miguel alerta: “Pior que o ministro é o chefe dele Jair Bolsonaro. Ele não tem coragem de assumir as maldades e manda seu ministro dar esses recados infames”.


Movimento sindical repudia ataques de Bolsonaro ao salário mínimo

A concentração começou as 8h30 em frente à Sede do Sindicato dos Metalúrgicos, à rua Galvão Bueno, 782, Liberdade encerrando-se uma hora e meia depois a sede nacional do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, à rua do Carmo, 171, Centro Histórico de SP.

MAIS - Acesse o site da Força Sindical e saiba mais.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email