Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 4/11/2022 - sexta-feira

Cipeiros são escolhidos na Açotubo.
Sindicato acompanha a eleição

Trabalhadores da Divisão Soluções Integradas da Açotubo estão em processo de eleição pra escolher representantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). A eleição começou na manhã desta sexta (4). São cinco candidatos – dois deles sócios do nosso Sindicato.

Sessenta e oito companheiros estão aptos pra votar. Até as 11 horas, 60% haviam comparecido à urna. O resultado sai na segunda (7).

Diz nosso diretor Robson Andrade, funcionário da fábrica: “Os companheiros estão unidos e organizados. Vamos esperar o pessoal do segundo turno da Divisão pra concluirmos o processo eleitoral”.


Diretor Robson acompanha eleição de CIPA na Açotubo

DIVISÃO - Em setembro, a escolha dos cipeiros ocorreu na Divisão Tubos e Aços (Cidade Satélite). Cada divisão da fábrica – são três – dispõe de sua Cipa. A empresa reúne 376 metalúrgicos.

CIPA – A Comissão é o primeiro passo pra organização do trabalhador no local de trabalho. Ela organiza, cuida, fiscaliza e propõe ações de saúde e segurança. A Cipa é garantida por lei.

Nosso Sindicato tem à disposição do trabalhador o Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador, coordenado pelo diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo).

SAÚDE - Se a sua empresa não tem Cipa, procure o Departamento. Você terá todas as informações sobre a Comissão e sua atuação na proteção à saúde coletiva dos trabalhadores. Se preferir, ligue 2463.5300. Ou envie mensagem pro WhatsApp (11) 4965.9304.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email