Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Guarulhos leva mais de 100
ao ato mundial contra a crise

Foto: Claudio Omena
Mais de 100 manifestantes de Guarulhos participaram na manhã desta segunda (30) de protesto chamado por 25 entidades e coordenado pelas Centrais CUT, Força, Nova Central, UGT, CTB, CGTB e Conlutas. Convocado para dizer um não à crise mundial e cobrar garantias de emprego, o protesto reuniu cerca de 20 mil manifestantes.

A primeira concentração aconteceu na Avenida Paulista, onde houve manifestação também em frente à Fiesp, ao Banco Central e à Caixa Econômica Federal e depois os manifestantes se dirigiram à Bolsa de Valores, no Centro Velho da Capital.

A manifestação integra o “Dia Internacional de Luta Pelos Direitos dos Trabalhadores, Contra a Exploração”, convocado pelas Centrais e Federações Sindicais Mundiais. Estão previstos atos em diversos pontos do Brasil e em outros países. O protesto na Capital Paulista reúne desde Centrais, como CUT e Força, até entidades como UNE e MST.

Nosso  presidente José Pereira dos Santos afirma: “Estão aqui todas as Centrais e entidades importantes do movimento social. É um grito unitário contra a crise e cobrando a retomada do crescimento econômico, com emprego”. O Sindicato levou uma guilhotina à manifestação e carrascos encenavam o corte de cabeças de trabalhadores.

Para João Paulo, integrante do Movimento dos Sem Terra (MST), o ato também chama atenção sobre a reforma agrária. Ele diz: “A propriedade rural é muito concentrada. E o agronegócio, além de gerar desemprego, agride o meio ambiente”.



Leia também

Vamos protestar na Paulista nesta segunda, 30

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email