Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 7/11/2022 - segunda-feira
CAMPANHA SALARIAL 2022

Primeiro acordo repõe INPC
e garante Abono de 15%

Sexta, com a sede sindical lotada, foi aprovado o primeiro acordo coletivo da Campanha Salarial 2022. Vale pra todos os trabalhadores em indústrias de autopeças, representadas pelo Sindipeças, patronal.

ITENS - Reposição do INPC cheio, Abono de 15%, a ser pago em 30 de novembro e 20 de dezembro e renovação da Convenção Coletiva de Trabalho por mais dois anos.

Vale lembrar que a Convenção agrega todos os direitos dos metalúrgicos desse setor, incluída a Cláusula que amplia de 120 pra 180 dias a licença-maternidade. Os Pisos variam conforme o número de empregados da empresa.


Presidente Cabeça coloca proposta em votação e trabalhadores aprovam

Cabeça -
Nosso presidente Josinaldo José de Barros dirigiu a assembleia e tornou a explicar que desde 1994 não existe lei que garanta reposição salarial. “Hoje, toda negociação começa do zero. Negociamos em meio a uma grave crise econômica e acirrada disputa eleitoral. Mas procuramos fazer o melhor pra categoria”, afirma.

Índice -
Deve sair até o dia 10 deste mês o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE). Com isso teremos o índice preciso da correção salarial, a ser aplicada em 1º. de janeiro.

Mesa - O economista do Dieese, Rodolfo Viana, explicou aos presentes a gravidade da situação econômica nacional. Já nosso advogado Marcílio Penachioni destacou a importância dos direitos de uma Convenção renovada.

MAIS INFORMAÇÕES - Em nossas redes sociais. Ou ligue 2463.5300.


Categoria e diretoria unida na Campanha Salarial
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email