Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 17/11/2022 - quinta-feira

Artigo do presidente Cabeça
aponta para o resgate do País

No artigo desta quarta (16), publicado no jornal Guarulhos Hoje, no site e nas redes sociais do Sindicato, o presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) relata a atual situação do País e aponta que é preciso amar a ajudar o Brasil para que a Pátria seja reerguida.

No início da opinião, Cabeça destaca três fatos recentes da história que provocaram estragos no País. São eles: “a crise que levou à derrubada de Dilma, o governo tragicamente neoliberal de Temer e a gestão extremista, intolerante e incompetente de Jair Bolsonaro.”

Pandemia - Outro fator que levou à tragédia foi a pandemia da Covid-19. O presidente do Sindicato explica: “Com a morte de quase 700 mil brasileiros, os gastos médicos de suas famílias, o sofrimento das famílias e as sequelas que afligem boa parte dos que foram infectados pelo Coronavírus.”

Para Cabeça, o resultado disso tudo é uma hecatombe. “Quebradeira de pequenas empresas, endividamento recorde das famílias, demissões em massa, arrocho salarial, corte de direitos, enfraquecimento do poder de negociações dos Sindicatos, aumento na devastação ambiental e desmoralização do Brasil no cenário internacional”, ele relata.

Desafios - Para reerguer o País, Cabeça explica que a reconstrução não depende de um partido ou de um homem só. Também orienta que a responsabilidade do movimento sindical é “dar respaldo ao futuro presidente Lula, para que ele possa cumprir compromissos fundamentais, entre os quais aumentar o salário mínimo, gerar empregos e garantir alimentação a milhões de brasileiros que passam fome.”

Leia - Clique aqui e leia o artigo completo.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email