Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 17/11/2022 - quinta-feira


Sesc Guarulhos tem programação em
 homenagem aos nordestinos da cidade

Começou no dia 11 e vai até o dia 27 de novembro a mostra Guarulhos - Território Nordeste, promovida pelo Sesc Guarulhos. A ação tem como objetivo celebrar a pluralidade cultural expressa pela presença dos cerca de 400 mil nordestinos na cidade.

Na programação, há uma série de atividades. Segundo Fabiana Monteiro, supervisora de programação do Sesc Guarulhos, esse projeto promove encontro entre práticas tradicionais e contemporâneas da cultura nordestina, com olhar sensível também para a comunidade local.


São diversas opções para todos os gostos culturais. Serão apresentações musicais, espetáculo de dança, circo e também de teatro. Haverá também uma demonstração de xilogravura em celebração à obra do pernambucano J. Borges.

O presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), que é nordestino de Vertentes, Pernambuco, aprova a programação especial. "O povo nordestino tem sofrido muito com a xenofobia nos últimos anos. Essa programação do Sesc para celebrar a história, força e importância da população do Nordeste deve ser apreciada por todos", afirma.

A mostra Guarulhos - Território Nordeste segue até o dia 27 de novembro. De terça a sexta, das 9 às 21h30. Sábados, das 9 às 20 horas. Domingos e feriados, das 9 às 18 horas. Há estacionamento no local. Saiba mais sobre o evento aqui.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email