Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 18/11/2022 - sexta-feira

Atenção, metalúrgico: caso trabalhe
dia 20, você deve receber em dobro

O Sindicato tem uma informação importante pra você, metalúrgico, que irá trabalhar neste domingo, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. 

O Departamento Jurídico orienta: quem trabalhar no dia 20 terá que receber mais 100% de adicional pelo feriado trabalhado.

A dr. Elaine de Castro, advogada do Sindicato, explica: “Os trabalhadores que cumprirem jornada neste dia deverão receber a remuneração em dobro. Tendo em vista que aqui em Guarulhos é considerado feriado”. 

Ela ainda enfatiza: “Caso a empresa não pague, procure imediatamente o Sindicato e cobre lá na frente como hora extra. Fique atento, confira seu holerite ou o depósito bancário”. 

Feriado - Em São Paulo não existe uma lei estadual que determine o feriado da Consciência negra, porém, em 108 cidades há feriado neste dia, conforme legislações municipais. Guarulhos, Arujá, Santa Isabel e Itaquaquecetuba aderiram, Mairiporã, não.  

20 de novembro - Data em memória de Zumbi, o escravo rebelde, líder do Quilombo de Palmares, no atual Estado de Alagoas.

DÚVIDAS - Ligue em nosso Jurídico: 2463.5300.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email