Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 25/11/2022 - sexta-feira

Começa Jornada Mundial de ativismo
pelo fim da violência contra mulher

A data de hoje, 25 de novembro, marca o início da Jornada Internacional para Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Além disso, abre Campanha de 16 dias de ativismo contra violência à mulher. A iniciativa segue até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

O Departamento Feminino, representado pelas diretoras Roseli Lima, Márcia Aquino e Raquel de Jesus, apoia a Jornada. A coordenadora Roseli afirma: “Basta de violência. A proteção à mulher é dever do Estado, da sociedade, enfim, de todos nós”. Toda a diretoria do Sindicato se engaja nessa luta.

Lei - De acordo com a Lei Maria da Penha (11.340/2006), são cinco modalidades de violência contra a mulher: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.

Com a Lei Maria da Penha, o Brasil tornou-se referência mundial. Essa lei, além de propor penas mais duras para agressores, estabelece meios de proteção às mulheres e medidas educativas de prevenção a fim melhorar a relação homem-mulher.

Dados - No primeiro semestre de 2022, a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos registrou 31.398 denúncias e 169.676 violações relacionadas à violência doméstica contra as mulheres.

Mais - Em caso de abuso, ligue na Delegacia da Mulher em Guarulhos. O telefone é 11 - 2459.1019. Ou para o 190/ 180, canais de denúncia. A pessoa que denuncia tem a garantia do anonimato.

SITE - Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email