Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 25/11/2022 - sexta-feira

Líder empresarial aponta
ganhos com o 13º e saúda Lula

A Live dos Metalúrgicos desta sexta (25) recebeu Reginaldo Sena. O tema: expectativas quanto à movimentação do 13º pelos trabalhadores e também junto ao setor empresarial.

A subsecção do Dieese em nosso Sindicato realizou estudo segundo o qual Guarulhos receberá um aporte de R$ 1,2 bilhão do 13º dos trabalhadores formais. “Na verdade, mais, porque nessa conta não entram os informais, os intermitentes e os que recebem benefício previdenciário”, esclarece Rodolfo Viana, economista.

Reginaldo Sena já foi sindicalista do setor industrial, químico. Hoje, dirige o Sindicato do Comércio Varejista de Guarulhos (patronal). Ele diz: “Da mesma forma que o empregado, o empresário fica esperando cair esse décimo terceiro pagamento, porque as compras vão aquecer seus negócios”.

Para o líder do comércio, a eleição de Lula também melhora as expectativas. Eleitor do ex-presidente, que volta a assumir em janeiro, Sena afirma: “O empresário quer ver o País crescer, gerar emprego, distribuir renda, investir. Lula, nesse sentido, é uma esperança para todos”.

Qualificação - Reginaldo Sena é entusiasta da qualificação profissional e destaca o papel do sistema S (Sesi, Sesc, Sebrae etc.) para isso. Ele diz: “Penso num programa nacional de qualificação bem amplo, que vá além de ampliar as habilidades técnicas. Penso na qualificação mais profunda e continuada, que ajude a aumentar a produtividade, os salários e também os lucros”.

MAIS
- Assista entrevista completa em nosso Youtube.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email