Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 29/11/2022 - terça-feira


Prazo para pagamento da primeira
parcela do 13º termina nesta quarta

Atenção, metalúrgico. Termina nesta quarta (30) o prazo para o pagamento da primeira parcela do 13º salário. A segunda parcela deve ser paga até dia 20 de dezembro. Portanto, fique atento.

O valor deve ser de 50% do salário nominal. Ou seja, o valor que está registrado na Carteira de Trabalho do empregado. Para chegar ao cálculo de quanto tem direito, o trabalhador deve dividir o seu ordenado em 12 partes e somar de acordo com os meses em que trabalha na empresa. Por exemplo, se o funcionário está na empresa desde janeiro, recebe o valor cheio. Agora, se ele está empregado desde junho, receberá o equivalente a 6/12 avos, ou seja, metade do seu salário.

O economista responsável pela subseção do Dieese no Sindicato, Rodolfo Viana, alerta: "O metalúrgico precisa ficar atento ao valor que será depositado em sua conta bancária para evitar calote. Em caso de qualquer divergência no 13º, ele deve procurar imediatamente o Sindicato".

Natal -
“O 13º do metalúrgico aquece a economia de Guarulhos e região porque, ao receber o benefício, o trabalhador faz compras no comércio de sua cidade, paga pequenas dívidas e programa o final de ano com a família”, conta Rodolfo Viana.

História
- O direito ao 13º salário foi instituído após intensas lutas do movimento sindical. Em 1962, o governo João Goulart (Jango) sancionou a Lei 4.090, que garante a todos os trabalhadores.

MAIS -
Caso sua empresa não efetue o pagamento da primeira parcela do 13º salário nesta quarta (30) ou deposite o valor errado, informe imediatamente ao Sindicato. Ligue 2463.5300 e fale com um diretor.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email