Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Redução da jornada garante estabilidade
a 120 trabalhadores na Nino Faróis

Foto: J.Gomes
Os metalúrgicos da Nino Faróis (Arujá) aprovaram, na quarta-feira (1º), a redução da jornada de trabalho na empresa, de 44 para 32 horas semanais, com a garantia de estabilidade no emprego por três meses para todos os companheiros. A assembleia na fábrica foi coordenada pelos diretores Augusto Valdomiro Knupp e Eronides Rafael Galdino (Lula).

Knupp comenta: “Negociamos a redução de jornada para garantir o emprego dos mais de 120 companheiros da empresa. Os trabalhadores aprovaram a proposta e poderão dormir sabendo que estarão empregados no dia seguinte.”


Vitor Laser -
Knupp e Lula também estiveram na Vitor Laser (Arujá), onde foi discutida a suspensão do contrato de trabalho de 30 empregados. Eles receberão o valor integral do salário atual nos próximos três meses, sendo 70% pagos pelo FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e 30% pela empresa. Além disso, os trabalhadores participarão de cursos de requalificação.


RGR –
Os mais de 50 metalúrgicos da empresa, também em Arujá, aprovaram o banco de horas em assembleia na última terça-feira (31). O diretor Lula diz: “Os trabalhadores aprovaram a implantação do banco de horas para garantir estabilidade no emprego a todos, pelo período de três meses.” 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email