Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 13/1/2023 - sexta-feira

Delegação sindical se reunirá com
Lula, na quarta. Presidente Cabeça participa

Quarta, dia 18, o presidente Lula recebe em Brasília delegação de sindicalistas ligados às Centrais Sindicais. O encontro, afora os afagos de praxe, tem pauta e ela será discutida.

Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) estará presente. Ele afirma: “Estamos prontos para agregar e avançar junto com o novo governo. O papel do nosso Sindicato é apoiar as iniciativas salutares para o País e ao nosso povo, especialmente à classe trabalhadora”.

Na reunião, três temas devem ser tratados. Um deles é a implementação de propostas e reivindicações aprovadas na Conclat 2022, incluindo-se a política de aumento real para o salário mínimo.

João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical, lembra que durante os quatro anos do governo Bolsonaro os sindicalistas nunca foram recebidos pelo Presidente.


7 de abril - Diretores durante a Conclat. O documento foi entregue à Lula

Segundo Juruna, “os ataques aos Três Poderes, em Brasília, dia 8, reforçam a posição sindical em defesa da democracia”. Os sindicalistas demonstrarão a Lula a disposição do movimento a lutar em defesa das conquistas democráticas.

Mínimo - O movimento sindical tem expectativas quanto a aumento real para o salário mínimo. “Esse aumento é pleito nosso e compromisso de campanha de Lula”, reafirma o dirigente forcista. Salário mínimo mais forte, mercado interno robusto, argumenta Juruna.

O apoio sindical a Lula não é incondicional. A Pauta Unitária da Conclat será o fio condutor das tratativas.

MAIS - Site da Força Sindical e demais Centrais.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email