Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 29/3/2023 - quarta-feira

VIVA O FUTEBOL!

 

 Josinaldo José de Barros (Cabeça),
Presidente

Diretoria Metalúrgicos em Ação. 
E-mail: josinaldo@metalurgico.org.br 
Facebook:
 /josinaldo.cabeca.1

Muito mais que a questão econômica, são os valores, a cultura e os hábitos que geram identidade num povo e dão unidade a uma Nação.

Isso vale pra uma categoria profissional, também? Pode valer. E é o que estamos assistindo a cada rodada do 26º Campeonato de Futebol Metalúrgico, todo domingo, em nosso Campo, no Clube do Sindicato, no Parque Primavera.

Nosso certame começou com 28 equipes. Agora, oito estão classificadas para as quartas de final. E eu digo que qualquer uma delas tem bola pra chegar à finalíssima e botar a mão na taça.

O Futebol Metalúrgico é uma tradição do esporte amador na região. Antes da pandemia, já teve edição com 74 times. Mas não é só o tamanho que conta. Conta muito o nível técnico das equipes. Esse nível melhora ainda mais na reta final, num sadio ambiente de disputa.

Por falar em disputa, quero elogiar o fair-play dos metalúrgicos. O jogo pode ser pegado, ter disputas duras. Mas esse acirramento é só dentro das quatro linhas. Terminada a partida prevalecem o respeito e o espírito esportivo.

A diretoria do Sindicato está muito feliz com o andamento do Campeonato. Agradecemos também os atletas, as comissões técnicas e os torcedores que utilizam suas redes sociais pra divulgar os jogos, mostrar lances ou discutir jogadas.

DIREITO - O brasileiro tem pouco acesso ao esporte e à cultura. Portanto, propiciar esse direito ao lazer por meio do futebol é motivo de orgulho pra nosso Sindicato. Hoje, o chão de fábrica é jovem. E futebol é um esporte quase que exclusivamente de jovens. Fico feliz ao ver que, no futebol metalúrgico, juventude e sindicalismo se encontram.

Clube - A pandemia atrasou a vida de todos nós e o Clube de Campo foi duramente afetado. Mas nossos sócios continuaram filiados ao Sindicato e isso nos deu fôlego para o pós-pandemia.

A diretoria Metalúrgicos em Ação tem feito várias melhorias no Clube de Campo. Nosso campo de futebol está uma beleza e hoje é utilizado pra competições alto nível e prestígio. Nossa quadra, no ginásio poliesportivo, acaba de sediar a Copa Finta, pra garotada. A final aconteceu neste domingo.

TORCIDA - Faço um convite aqui aos amantes do futebol: compareçam ao Clube, assistam aos jogos, valorizem o esporte metalúrgico. O esporte amador agrega pessoas, propicia momentos de lazer e confraternização, e ainda faz bem à saúde física e mental. Te esperamos domingo, às 9 horas, lá em nosso campo.

Salve o futebol bem jogado, com raça, suor e amor à camisa!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email