Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Campanha salarial 2007

Passeata reuniu oito mil metalúrgicos de todo o Estado, dia 12, na Capital

A pauta unificada de reinvidicações foi entregue aos patrões na Fiesp (São Paulo), em 12 de setembro. A entrega aconteceu após passeata com oito mil trabalhadores de todo o Estado, coordenada pela Federação e Confederação dos Metalúrgicos, ligadas à Força Sindical.

A pauta unificada já havia sido aprovada pela base metalúrgica de Guarulhos e região em assembléia na sede, dia 6 de setembro.

Pressão - A Campanha Salarial Unificada reúne mais de 700 mil trabalhadores. Francisco Sales, vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos, avalia: "Há uma grande disposição de luta da categoria. Vamos pressionar os patrões". O presidente José Pereira dos Santos afirma: "Os metalúrgicos são o carro-chefe da economia nacional. Exigimos nossa parte no crescimento".

Heleno destaca adesão à Campanha

Os metalúrgicos estão participando de todas as fases da Campanha Salarial. A avaliação é do secretário-geral do Sindicato, Heleno Benedito da Silva (Montanha): "Tanto na assembléia da sede, quanto na passeata do dia 12, a adesão foi muito grande".





Principais reivindicações

- Aumento de 12% (reposição das perdas mais aumento real).
- Piso salarial único em todo o País.
- Redução da jornada.
- Fim das terceirizações abusivas (aquelas nas atividades-fim).
- Estímulo à qualificação.
- Mais saúde e segurança no trabalho.
- Contrato coletivo unificado em todo o País.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email