Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Ação do Sindicato faz Permetal
readmitir 42 companheiros

A mobilização da categoria e a ação firme do Sindicato garantiu a readmissão de 42 companheiros na Permetal (Vila Nova Cumbica), nesta segunda-feira (13). Os mais de 300 trabalhadores (as) da fábrica cruzaram os braços das 5 às 9h30, em prostesto contra a demissão dos companheiros na última quinta-feira (9).

Com a parralisação da categoria na manhã de hoje, a diretoria da Permetal resolveu negociar. Resultado: todos os 42 companheiros que perderam o emprego na quinta-feira foram readmitidos, a empresa lançou um PDV (Pedido de Demissão Voluntária). Além disso, fica garantida estabilidade de 90 dias para todos os trabalhadores, que vigora até dia 13 de julho.

O diretor Pedro Pereira (Zóião) comenta: “Essa vitória fortalece a luta pela garantia do emprego e mostra que quando há negociação é possível encontrar uma saída".

PDV - O metalúrgico que aderir ao PDV terá direito, além de todas as verbas rescisórias, a seis meses de cesta-básica, seis meses de convênio médico (mantendo-se os padrões atuais, e no caso do convênio, extensivo aos dependentes), mais um salário nominal, sem teto. Quem não aderir ao Pedido, tem estabilidade de 90 dias, que vigora até o dia 13 de julho. A Permetal também se comprometeu em recontratar os que aderirem ao PDV, se o mercado reaquecer.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email