Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato participa de atos
contra acidentes no trabalho

Nosso Sindicato vai participar do Dia Mundial de Luta contra os Acidentes do Trabalho, no próximo dia 28. Em Guarulhos serão desenvolvidas duas atividades, em trabalho conjunto com o Sindicato dos Químicos e o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador). Nas primeiras horas da manhã serão realizados protestos na porta de fábricas de Guarulhos com maior incidência de acidentes, ou onde aconteceram mortes. Das 8 às 13 horas, funcionarão três barracas no calçadão da rua D. Pedro (Centro), onde as pessoas poderão se informar sobre doenças profissionais, prevenção de acidentes no trabalho e direitos do trabalhador. Serão distribuídos folhetos, panfletos e cartilhas informativas sobre os temas.

Das 10 às 14 horas, estão programados atos na sede da Força Sindical em São Paulo (rua Galvão Bueno, 782, Liberdade), com a presença de especialistas em acidentes no trabalho, cipeiros, engenheiros do trabalho e sindicalistas de todo o Estado. O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, foi convidado.

O diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador, diz: “A vida e a saúde do trabalhador são preocupações constantes do Sindicato. No dia 28, vamos protestar em memória de todos os companheiros que perderam a vida nas fábricas”.


Leia mais

 Nosso ginásio de esportes será o mais moderno de Guarulhos
 Ação do Sindicato faz Permetal readmitir 42 companheiros
 Jornal Sindical destaca luta por emprego e patrimônio

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email