Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Cai imposto sobre salários: é mais uma conquista sindical!

Desde 1º de janeiro, o trabalhador com salário acima de R$ 1.372,81 pagará menos 4,5% de Imposto de Renda. Essa redução repõe, em parte, as perdas que a classe trabalhadora vem sofrendo pelo fato das tabelas do IR estarem defasadas frente à inflação.

Por que ocorreu essa redução parcial? Porque o movimento sindical foi à luta, fez passeatas, pressionou em Brasília e conseguiu negociar com o governo parte da atualização das tabelas.

Nosso Sindicato sempre participou dessa luta. O presidente José Pereira dos Santos conta: “A tabela do Imposto ficou congelada de 2001 a 2006, enquanto a inflação subia. Depois de muita pressão, conseguimos uma atualização de 10% em 2006”. Segundo Pereira, a defasagem ainda é grande: “Com essa redução de 4,5%, neste mês, recuperamos um pouco mais das perdas. Mas queremos a atualização completa”. Pereira critica o imposto sobre os salários: “Salário não é renda. O governo deve cobrar impostos dos banqueiros e dos especuladores, que ganham dinheiro sem fazer esforço”.

Fique de olho - Fique atento a seu holerite e confira os valores lançados. A qualquer dúvida, procure o Sindicato: 6463.5300.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email