Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Confederação dos Metalúrgicos estreia programa
na TV Aberta sobre saúde no Trabalho

Vai ao ar, terça-feira (28) às 22h30, a primeira edição do programa Plantão Saúde do Trabalhador. O primeiro programa da televisão brasileira dedicado à saúde dos trabalhadores.

O programa, coordenado pela Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNTM-Força Sindical), tem duração de meia hora e transmitido pela TV Aberta São Paulo (NET 9, TVA 72), às 22h30.
 
O primeiro programa, apresentado pelo jornalista Roberto de Souza, entrevista Clementino Vieira, presidente da CNTM, e o dr. Zuher Handar, médico do trabalho e consultor da OIT (Organização Internacional do Trabalho), com atuação destacada junto aos metalúrgicos de Curitiba. A primeira edição do Plantão também terá reportagem sobre o ato em solidariedade aos acidentados no trabalho, na Força Sindical, na manhã do dia 28.

História - O programa nasceu em 31 de março de 2008 no encontro, em São Paulo, que reuniu o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e as Centrais Sindicais. No evento, ficou combinado que as Centrais discutiriam a idéia do programa, mas o assunto não avançou. Em março deste ano, a CNTM resolveu iniciar o programa, que será aberto ao conjunto do movimento sindical.

O Plantão da Saúde do Trabalhador, mantido pela CNTN, tem produção da Agência Sindical e a pauta fica a cargo da Oboré. Na Agência (3231.3453), contatos com Dayane ou Franzin; Oboré (3214.3766), com Sérgio ou Ana Luísa.

Rede - A ideia dos produtores do Plantão é utilizar o programa para formar uma espécie de rede. Robson Gazzola, diretor de programação da TV Aberta, adianta que o programa poderá ser exibido em outras TVs comunitárias. Sérgio Gomes, da Oboré, informa que será cedida cópia de cada programa, em DVD, para as entidades retransmitirem em suas redes internas. O Plantão Saúde do Trabalhador também será disponibilizado na internet.

Serviço - Plantão Saúde do Trabalhador, estréia terça-feira (28), às 22h30, na TV Aberta São Paulo (NET 9 e TVA 72).

Mais informações:
https://www.cntm.org.br/

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email