Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Voluntários do Programa Psicoprofissional
participam de palestra sobre meio ambiente

Os voluntários que trabalham no Programa de Apoio Psicoprofissional, mantido pelo Sindicato, participaram sábado (25), no auditório da sede antiga (rua dos Metalúrgicos, 66), de oficina de criatividade (pela manhã) e palestra sobre meio ambiente (à tarde). Solange Moncia, que gerencia o programa, informa: “A oficina de criatividade será de grande valia para os próximos cursos e seminários que vamos promover até o final do ano. O próximo seminário acontecerá dia 9 de maio, a partir das 7h30, na sede antiga”.

Na parte da tarde, os voluntários acompanharam palestra sobre Meio Ambiente proferida por Willian Queiroz, professor de Geografia na Rede Estadual de Ensino, técnico geoambiental na UnG (Universidade de Guarulhos) e especialista em meio ambiente. Ele falou o meio ambiente relacionado a Guarulhos, os desmatamentos descontrolados e projetos que podem ser desenvolvidos”.


Foto: J. Gomes

O secretário-geral Heleno Benedito da Silva, que também é secretário estadual de Meio Ambiente da Força Sindical, diz: “O Sindicato pretende desenvolver projetos sobre meio ambiente em Guarulhos. Já realizamos trabalho nesse sentido no Clube de Campo, inclusive já ganhamos prêmios. O professor William é especialista no assunto, e já desenvolveu trabalhos que deram certo. Vamos levantar dados importantes e depois passar nossa experiência para os governos estadual e Federal”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email