Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 6/10/2023 - sexta-feira

Diretor Nildo fala sobre prevenção de acidentes
em Seminário dos borracheiros

Na quarta (4), Elenildo Queiroz Santos, Nildo, nosso diretor de Saúde e Segurança, foi um dos palestrantes no Seminário Regional de Cipeiros de Guarulhos e São Miguel (Capital). O evento ocorreu no auditório do Sindicato dos Químicos de Guarulhos.

Nildo falou sobre o papel dos cipeiros. Segundo ele, esse é um tema que está em evidência, pois “saúde e segurança é um assunto que necessita ser debatido com frequência”. 

Nosso diretor lembra que os cipeiros sentem uma carência muito grande por informação quando se fala sobre o tema da palestra. Por isso, ele defende que o trabalho de orientação seja permanente para que acidentes dentro das fábricas sejam evitados.

Por fim, Nildo deixa um recado para os empresários não ficarem “presos” apenas ao cumprimento do que consta na lei. “Tem que haver investimento. Capacitar os trabalhadores é de suma importância para que o ambiente de trabalho seja seguro para preservar a saúde de todos”, afirmou.

Assédio - Quem também colaborou no evento foi Valdizar Albuquerque, presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de SP. Ele trouxe o tema “Combate às formas de assédio e a nova Norma Regulamentadora (NR-5)”.

Auditório lotado - O Seminário foi um grande sucesso e teve mais de 70 participantes, entre cipeiros, dirigentes sindicais e assessores das entidades.

MAIS - Sobre Saúde e Segurança, lembre-se sempre de ligar para o nosso Departamento: 2463.5300 e 4965.9317.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email