Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 10/10/2023 - terça-feira


Engenheiro Murilo é o Personagem do Mês.
Leia e saiba mais



O site do Sindicato publica com regularidade a Seção “Personagem do Mês”. São pessoas, sindicalistas ou não, cuja atividade tem relação com os metalúrgicos, o setor produtivo ou a áreas progressistas da política.

O personagem deste mês tem a ver com todas essas questões. Trata-se de Murilo Celso Pinheiro, presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo e também da Federação Nacional dos Engenheiros – FNE.

Murilo, que é engenheiro eletricista, é autor do projeto “Cresce Brasil”. Esse projeto tem sido debatido por todo o Brasil, com o movimento sindical, governos, economistas, setor produtivo, enfim, com todas as forças que pregam o desenvolvimento nacional, o emprego de qualidade e a distribuição de renda.

Segundo Murilo, “para cada engenheiro empregado são gerados outros 25 postos de trabalho”. Daí, ele argumenta, a importância da engenharia nacional, que, para ele, “tem relação direta com a soberania nacional”.

O presidente dos Engenheiros no Estado de São Paulo tem um carinho especial para os metalúrgicos. Ele afirma: “Somos complementares no sistema produtivo e o trabalho metalúrgico é fundamental para o andamento de qualquer projeto”.

Homem aberto ao diálogo, Murilo Pinheiro está sempre presente em palestras, seminários e eventos ligados à tecnologia, engenharia, produção e empregabilidade,conheça mais o engenheiro Murilo, um brasileiro que destina suas melhores energias em prol do progresso, da democracia e da justiça social.

Clique aqui e leia.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email