Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 11/10/2023 - quarta-feira

NOTA DO SINDICATO
Todo apoio à luta dos Metalúrgicos da CUT

Nosso Sindicato vem expressar inteira solidariedade aos metalúrgicos ligados à CUT. Eles estão em Campanha Salarial (data base 1°/9) e a Federação (FEM-CUT) protocolou aviso de greve nas bancadas patronais, segunda, dia 9. O patronato tem 48 horas pra apresentar propostas decentes ou haverá paralisação.

Os companheiros cobram reposição integral da inflação acumulada - de 4,06% - e aumento real. A categoria também pleiteia renovar e ampliar as conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho.

Embora as negociações tenham se iniciado em julho, até agora as bancadas patronais não apresentaram propostas de reajuste que reconheçam e valorizem a categoria.

Nosso Sindicato, que também está em Campanha Salarial (data base 1°/11), repudia essa intransigência e reafirma que é legítimo o direito de greve por aumento e melhorias.

Saiba o presidente da FEM-CUT, Erick Pereira da Silva, bem como os demais dirigentes da entidade, que, se precisar, nossa diretoria irá ao ABC e a outros locais ajudar na paralisação justa.

Saudações sindicais.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente.
Diretoria Metalúrgicos em Ação.
Guarulhos, 10 de outubro de 2023.


Assembleia dos Metalúrgicos do ABC aprova estado de greve
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email