Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 11/10/2023 - quarta-feira

Divulgar boas notícias


 

 Josinaldo José de Barros (Cabeça),
Presidente

Diretoria Metalúrgicos em Ação. 
E-mail: josinaldo@metalurgico.org.br 
Facebook:
 /josinaldo.cabeca.1

A vida é dura pra imensa maioria do povo. Milhões não têm emprego, vivem na informalidade, moram mal, não se alimentam bem, convivem com a violência ou penam por causa de serviços públicos precários e mesmo inexistentes.

Mas há também muitas notícias boas e fatos positivos, e nós temos o dever de irradiar o que é construtivo e beneficia a coletividade.

Governo - Poderia citar várias medidas. Mas cito cinco: 1) A volta da política de aumento real continuado pro salário mínimo; 2) A lei que obriga à igualdade salarial entre homem e mulher na mesma função; 3) O Programa Desenrola, que limpará o nome de milhões de pessoas; 4) O PAC 3 (Programa de Aceleração do Crescimento); 5) O aumento continuado nos empregos formais.

Sindicato - Algumas iniciativas benéficas à nossa categoria: 1) Mais acordos de Participação nos Lucros e/ou Resultados; 2) Melhorias no Clube de Campo - agora, temos a OCA, uma ótima opção de lazer às famílias; 3) A campanha de hospedagem na Colônia em Caraguá a preço baixo - que beneficiou centenas de associados; 4) O Futsal Metalúrgico, todo domingo, com grandes jogos em nosso ginásio poliesportivo; 5) A campanha pra ampliar nas empresas as Cipas (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes); 6) As dezenas de pedidos de mesas-redondas junto ao Ministério do Trabalho; 7) Campanha salarial com forte participação da base; 8) O Outubro Rosa, de conscientização sobre o câncer de mama; 9) O aumento na sindicalização; 10) O retorno da assistência do Sindicato a quem vai se aposentar ou já se aposentou; 11) A eleição de delegados sindicais nas fábricas.

O mundo não é só um ajuntamento de problemas. O mundo que gera problemas é o mesmo que mostra as soluções. Um Sindicato deve agir assim. Sabemos que os problemas existem, entendemos a gravidade de cada um, mas vamos à luta pelas melhores soluções.

Dia 29, realizamos dois Encontros importantes em nossa sede - um sobre Cipa e outro voltado aos jovens. Foi com muita emoção que reencontrei Claudinei, amigo com quem havia trabalhado há mais de 30 anos na Camargo Correia. Abraçar aquele velho companheiro foi e será uma das grandes alegrias do meu mandato.

Diante disso, eu penso: se um Sindicato pode gerar fatos positivos, reunir pessoas em torno de temas importantes, conseguir mais acordos por pagamento de PLR e pode promover reencontros, então ele estará cumprindo seu papel.

A vida joga pesado. Mas será menos duro se cada um fizer a sua parte e buscar, sempre, o bem coletivo. Sejamos portadores de boas notícias. Mais: sejamos construtores de notícias boas.

CRIANÇA - Nesta quinta, dia 12, o Sindicato realiza no Clube a Festa da Criança. Que seja um dia de alegria e confraternização para a família trabalhadora. Convido a todos!
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email