Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
13/10/2023 - sexta-feira

Diretoria do Sindicato se engaja nos preparativos
e durante a realização da Festa



Quem participa de uma Festa, como a das Crianças, nem sempre tem conhecimento do grau de engajamento da diretoria do Sindicato, de funcionários da entidade e de trabalhadores do próprio Clube de Campo.

Por razões estatutárias, as providências de organização dos eventos cabem ao secretário-geral, o companheiro Chorão - José Carlos Santos Oliveira. Não só das iniciativas preparatórias, mas dos encaminhamentos durante e das providências posteriores à Festa.

Nesta quinta, dia 12, quem chegava ao Clube já via um grupo de diretores na recepção aos sócios, como também na  distribuição e preenchimento dos cupons que davam direito ao sorteio de brindes e da bicicleta.


Durante a Festa, os diretores se revezavam nos avisos, inspecionavam as instalações e cuidavam para que o fornecimento de comes e bebes ocorresse dentro da normalidade.

Chorão diz: “Sindicalismo é trabalho de equipe. Todos remam na mesma direção”. O Departamento Feminino, além das tarefas típicas da Festa, distribuía o boletim de alerta ao câncer da mama, dentro da programação chamada “Outubro Rosa”.
Saldo - O presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) comanda as ações sindicais. Mas não faz nada sozinho. Várias vezes, quando falava ao microfone da Festa, ele agradecia os funcionários do Clube e do Sindicato e também mencionava o empenho dos nossos diretores.

Cabeça diz: “Esse espírito de equipe norteia a vida do nosso Sindicato. Aqui não tem estrela, não. Cada um cuida de suas tarefas e pega no pesado, seja numa Festa, numa competição esportiva, na campanha salarial e na ação sindical cotidiana”.

Quem vai a uma festa aproveita tudo o que de bom essa festa propicia. E tem razão em fazer assim. Mas a diretoria do Sindicato tem a missão de cuidar do antes, do durante e do depois.


“A Festa foi muito boa e propiciou momentos especiais pra família metalúrgica. Inclusive pra minha família, porque eu também sou metalúrgico. Estamos todos de parabéns”, conclui nosso presidente.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email