Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Dia Mundial Contra Acidentes

Assembleias em fábricas, barraca no Centro
e ato na Força marcam homenagens às vítimas

Assembleias em cinco fábricas, ato no Centro de Guarulhos e evento na Força Sindical, em São Paulo, marcaram as manifestações do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, 28 de abril. Nosso Sindicato esteve na linha de frente em todas as ações.

Fábricas - Entre as 7 e 8 horas, o Sindicato realizou assembleias e distribuiu boletim alusivo ao 28 de abril nas empresas Carmar (Jd. Presidente Dutra), Tecno Forma (Jd. N. Senhora Aparecida), P.A.L. (Vila Nova São João), Celtec (Cumbica) e Elmactron (Jd. Albertina). Nosso diretor de Saúde e Segurança, Helenildo Queiroz dos Santos (Nildo), explica: “A luta contra acidentes é tradição do Sindicato. Por isso, o 28 de abril é uma data que nunca passa em branco”.

Barraca - Ainda na manhã, o Sindicato participou de ação por saúde e segurança no calçadão de Guarulhos, onde o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) instalou barraca, disponibilizando profissionais de saúde e orientações aos cidadãos. Além dos Metalúrgicos, participaram os Sindicatos dos Químicos e Servidores Municipais.

Atendimentos - José Barreto dos Santos, trabalhador da Bardella (Cidade Industrial, Cumbica), que visitou a barraca, afirma: “Esse tipo de iniciativa presta um importante serviço à população”. Um segurança do Bradesco, com problemas no pé, foi atendido pelo fisioterapeuta e orientado sobre qual serviço médico procurar em seu convênio. Muitas pessoas passaram pela barraca. Elas receberam folhetos sobre saúde e segurança e foram atendidas por profissionais de saúde como fisioterapeuta, fonoaudiólogo, engenheiro de segurança, técnico em segurança do trabalho, entre outros.

Denuncie - O Sindicato pede aos companheiros que não aceitem ambiente de trabalho inseguro e denunciem os acidentes nas fábricas. Departamento de Saúde e Segurança: 2463.5339 ou 5317.


Confira atos na fábricas


Foto: Jair Malavazi - Empresa Celtec
Foto: Claudio Omena - Empresa Carmar
Foto: Anílton Arizati - Empresa Elmacton
Foto: Márcio Monteiro - Barraca no Centro

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email