Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 18/10/2023 - quarta-feira

Sindicato conduz assembleia de PLR
na empresa Lilla, em Guarulhos

Todo dia diretores do Sindicato vão às fábricas tratar de assuntos do interesse da categoria. A ação mais frequente tem sido as assembleias para pagamento de PLR - Participação nos Lucros e/ou Resultados da empresa, conforme prevê a lei.

Na imensa maioria das vezes, as negociações de PLR são bem sucedidas, com melhora no valor do benefício ou das metas previstas em acordo.

Na manhã desta quarta (18), a assembleia aconteceu na Metalúrgica Lilla, empresa tradicional de Guarulhos, na Vila Augusta.

Metalúrgicos aprovam PLR. Vice-presidente Ricardo e diretores Fala Mansa e Márcia coordenam.

Ricardo - Nosso vice-presidente Ricardo de Oliveira e os diretores Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa) e Márcia de Aquino Lima conduziram a assembleia, que aprovou os termos do acordo. A Comissão de Trabalhadores também participou.

Segundo Ricardo, a empresa relatou não viver um bom momento, com forte queda no lucro. Alega também que seu produto (basicamente maquinário para a indústria ligada ao café) tem sofrido concorrência de empresas estrangeiras.

Aprovação - De todo modo, a assembleia aprovou a proposta patronal. Ricardo diz: “Deixamos claro que o Sindicato não aceitava a proposta, mas a palavra final, como sempre, seria da assembleia.” Porém, houve avanços quanto ao vale-alimentação.

Caso a situação melhore (e a economia nacional, no geral, tem melhorado), haverá pagamento de PLR, baseada no lucro da empresa. O valor será horizontal. Ou seja, igual para todos.

MAIS - Acesse as redes sociais do Sindicato. E fique atento ao desempenho da sua empresa, a fim de cobrarmos PLR justa.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email